Scanner Automotivo – Entenda o porque a reprogramação não é vista por equipamentos de diagnóstico

Para entender como um Scanner Automotivo não consegue ter o acesso ao programa modificado para melhor desempenho teremos que conhecer onde esta gravado esta informação. A leitura que o scanner  automotivo de diagnóstico faz é na verdade uma verificação de código de erros armazenados em uma memória, assim sendo também é possível com este scanner apagar estes erros.

Sem quer ser um tanto técnico vou explicar de forma mais sucinta e apresentando uma simples imagem ilustrativa para que mesmos aqueles sem conhecimentos técnicos possam entender.

Os fabricantes de injeção eletrônicas (não fabricantes de veículos, pois estes adquirem os sistemas de injeção que irão equipar os veículos, sejam: carros, caminhões e motores diversos equipados com injeção) criaram um protocolo para acessar uma parte da ecu (memória) onde ficam guardado as logs (informações) de erros. Para tal foi necessário criar protocolos de comunicações, sendo estes disponibilizados gratuitamente para os fabricantes de scanners automotivos.

Ja os equipamentos que fazem as modificação da injeção eletrônica, possuem outros protocolos que comunicam direto com o processador da ecu, onde realmente esta o firmware que processa as informações recebida dos sensores e dão as respostas para os atuadores.

Portanto nenhum scanner automotivo de diagnóstico, não consegue enxergar se foi ou não feita alterações no processador.

Veja abaixo um foto ilustrativa do processador e da memória de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico)

scanner automotivo

 


Scanner Automotivo – Genius

Scanner Automotivo Chipbras

O Scanner Genius não é pra detectar ou fazer leitura de erros no sistemas de injeção. Com este Scanner Automotivo você fará a leitura do programa que controla a injeção eletrônica do veiculo, o qual esta leitura é transferida para nossa central e onde fazemos a modificação, ou seja, otimizamos as curvas necessárias para um melhor aproveitamento e desempenho do veículo em questão.

Para você que já tem uma oficina mecânica, é um equipamento que não pode faltar, pois com ele você agrega valores e tecnologia nos seus serviços automotivos, sendo eles da linha leve ou pesada. Veja em nosso canal o que os nossos clientes pensam sobre isto.

Para saber mais sobre como podemos auxiliar a agregar valores na sua oficina, preencha seus dados abaixo e conheça o que você poderá fazer com nossa tecnologia.


Comentários estão fechados